05-Baixa.JPG

Música

Pochyua – Só pra rodar

Em um show para ouvir, cantar e dançar, Pochyua traça um elo entre tradição e contemporaneidade, trazendo como temática as brincadeiras de infância e os ritmos da música pernambucana. A apresentação é acompanhada pelos músicos Johann Brehmer (bateria), Rafael Duarte (baixo) e Joana Knobbe (flauta, teclados e vocal), e conta ainda com intervenções de teatro e dança, convidando o público a interagir com as brincadeiras e com as canções.

 
 

Discografia

​Pochyua – Pra rodar pra dormir

Pochyua – Evaristo, A Cutia

Teatro

Evaristo, a cutia


Com mais de 100 apresentações, circuitos pelo Baú de Histórias do Sesc e temporada no teatro Hermilo Borba Filho, o espetáculo “Evaristo, A Cutia ”traduz em poesia o olhar de um pequeno roedor que vive a tragédia de ter seu habitat cercado por grandes construções. A encenação é costurada por canções, que embalam a leveza visual e a delicadeza dos elementos de cena.

 

Literatura

Contação de Histórias da “Vaca Minuciosa”

 

Num dueto entre oralidade e sonoplastias, a história contada pelo autor, é costurada pela amizade entre uma vaca e uma menina, nos trazendo olhares para interpretação do caos e do belo frente às ações do homem e da natureza.


O projeto que foi desenhado naturalmente nos eventos de lançamento do livro (onde Pochyua contava trechos da história), contribui desde 2012, com o crescente movimento de estímulo ao hábito da leitura de crianças e jovens, sendo apresentado em escolas, feiras literárias e em cursos de formação para professores.

Audiobooks

 

Com a proposta de construir uma ferramenta de inclusão e levar os leitores a uma experiência literária diferente, o Cutia transformou em audiobooks os livros de Pochyua Andrade.


Com narrações de Viviana Borchardt, o Coletivo propõe uma linguagem fonográfica onde a literatura, complementada pela trilha sonora e sonoplastias, possa nos levar de imediato a passear por paisagens, sentimentos e sensações.